Pular para o conteúdo principal

Competências em TIC para professores

Competências em TIC para professores
Você já ouviu falar sobre os Padrões de Competências em TIC (Tecnologias da Informação e Comunicação) para Professores, da UNESCO? Como essas orientações podem contribuir para a nossa atuação na escola? A proposta deste mês do Fórum Internet na Escola é conhecer e discutir sobre esse assunto.

Conheça os Padrões de Competências em TIC para Professores:
• Marco Político
• Diretrizes de implementação
• Módulos de padrão de competência
Recebi esse comunicado no meu e-mail e quero partilhar, os professore(a)s poderam acessar o site citado abaixo fazer o cadastro e obter diversos tipos de materiais e informações sobre TIC e muitos outros temas pertinentes a sala de aula.

http://www.educarede.org.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aplicação do castigo do açoite de Debret

Tudo vale em busca do voto - Antiga Roma

“Para obter apoio popular, o candidato deve saber o nome dos próprios eleitores, elogiar seus méritos, bajular, mostrar-se generoso, fazer alarde e dar a esperança de um emprego público [...]. A generosidade é uma questão complexa. Talvez seus recursos não permitam que atinja todos os eleitores, mas para isso contribuem os amigos, que podem ajudar a agradar o povo miúdo. Nesse sentido, convém oferecer recepções e contar com o apoio de amigos para isso, tanto visando ao eleitorado em geral como a grupos específicos de eleitores [...]. No que se refere à sua imagem, faça saber que você é bom de bico, que os cobradores de impostos e a classe média lhe são favoráveis, que os nobres valorizam você, que a juventude está a seu lado. Sendo advogado, que seus clientes o apoiam, que a gente do campo e do interior faça o mesmo e venham até Roma para participar da sua campanha. Procure que os eleitores digam e mesmo pensem que você os conhece bem, que sabe o nome de cada pessoa, que você está se...

Exercícios sobre o Egito Antigo

01(FURG) No Egito Antigo a maioria da população vivia em condições materiais precárias de existência. Constituía um grupo privilegiado da sociedade egípcia: A) os felás. B) os artesãos. C) os escravos. D) os sacerdotes. E) nenhuma resposta está correta. 02 (FURG) Analise cada uma das seguintes afirmativas relacionadas ao Antigo Egito e indique se são verdadeiras (V) ou falsas (F). ( ) Dos tipos de escrita egípcia, a hieroglífica era a mais primitiva, utilizada pelos sacerdotes; no entanto, no Antigo Egito os outros tipos de escrita existentes foram o hirático, o demótico e o etrusco. (    ) Pode-se dizer que a história do Egito tem início com a sedentarização das populações que viviam às margens do Nilo, evoluindo para os nomos no IV milênio aC. (    ) Na crença egípcia, a vida poderia durar eternamente, desde que a alma encontrasse no túmulo o corpo destinado a servir-lhe de moradia. (    ) Apesar da preocupa...