Pular para o conteúdo principal

Competências em TIC para professores

Competências em TIC para professores
Você já ouviu falar sobre os Padrões de Competências em TIC (Tecnologias da Informação e Comunicação) para Professores, da UNESCO? Como essas orientações podem contribuir para a nossa atuação na escola? A proposta deste mês do Fórum Internet na Escola é conhecer e discutir sobre esse assunto.

Conheça os Padrões de Competências em TIC para Professores:
• Marco Político
• Diretrizes de implementação
• Módulos de padrão de competência
Recebi esse comunicado no meu e-mail e quero partilhar, os professore(a)s poderam acessar o site citado abaixo fazer o cadastro e obter diversos tipos de materiais e informações sobre TIC e muitos outros temas pertinentes a sala de aula.

http://www.educarede.org.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aplicação do castigo do açoite de Debret

CIVILIZAÇÃO ROMANA - QUESTÕES OBJETIVAS

CIVILIZAÇÃO ROMANA 01- (FATEC) A civilização romana exerceu uma grande influência sobre as civilizações posteriores, e dentre os maiores legados deixados por ela temos: a) o direito romano, que continua ainda hoje a ser a base da ciência jurídica, e o idioma. b) a organização social e sua estrutura administrativa. c) a cultura clássica, as ciências e as artes, além da religião politeísta e do idioma. d) o sistema econômico e a religião dualista copiada dos persas. e) a religião politeísta, bastante semelhante à grega, e a educação, que valoriza a escrita e a leitura. 02 (FGV) "A partir de então, passou-se a eleger cônsules em número de dois, ao invés de um único rei, com o propósito de que, se um deles tivesse a intenção de agir mal, o outro, investido de igual autoridade, o coibisse." Flávio Eutrópio, Sumário da história romana, in Historiadores latinos, NOVAK, G., M e outros (orgs.), trad., São Paulo, Martins Fontes, 1999, p. 259. O trecho acima refere-se ao perí...

Exercícios sobre o Egito Antigo

01(FURG) No Egito Antigo a maioria da população vivia em condições materiais precárias de existência. Constituía um grupo privilegiado da sociedade egípcia: A) os felás. B) os artesãos. C) os escravos. D) os sacerdotes. E) nenhuma resposta está correta. 02 (FURG) Analise cada uma das seguintes afirmativas relacionadas ao Antigo Egito e indique se são verdadeiras (V) ou falsas (F). ( ) Dos tipos de escrita egípcia, a hieroglífica era a mais primitiva, utilizada pelos sacerdotes; no entanto, no Antigo Egito os outros tipos de escrita existentes foram o hirático, o demótico e o etrusco. (    ) Pode-se dizer que a história do Egito tem início com a sedentarização das populações que viviam às margens do Nilo, evoluindo para os nomos no IV milênio aC. (    ) Na crença egípcia, a vida poderia durar eternamente, desde que a alma encontrasse no túmulo o corpo destinado a servir-lhe de moradia. (    ) Apesar da preocupa...