Pular para o conteúdo principal

ORIENTAÇÃO PARA APRESENTAÇÃO DE SEMINÁRIO




-Inicialmente apresente o tema e o objetivo da apresentação, bem como, como ela será dividida. Apresente um roteiro básico na forma de sumário para que a turma compreenda qual "percurso cognitivo" você vai seguir para atingir o objetivo do tema.

-Cada integrante deve fazer um roteiro próprio com tópicos escritos em papel de fichamento ou outro. Este ficará de posse do aluno e não precisa ser entregue ao professor.

-Não faça leituras longas nem de slides e nem do roteiro que está de posse de você, isso torna a apresentação cansativa.

-No caso de slides, use cores que contrastam com o fundo para facilitar a leitura e coloque o mínimo de informações possíveis.

-Use bem o tempo, procure planejá-lo adequadamente. Ao final da aula, deve ser reservado o tempo mínimo de 10 minutos para que o professor comente sobre as observações que ele anotou durante a apresentação.

-Lembre-se que o trabalho é em grupo, caso falte algum integrante, o assunto do aluno falto deverá ser comentado pelo grupo.

-Lembrem-se de integrar as palavras ditas pelos seus colegas na sua fala no sentido da explicação. Procure dialogar com sua fala com temas anteriormente estudados e, principalmente, com a fala dos demais integrantes do grupo.

-Caso o colega se atrapalhe e "dê branco" na hora da apresentação, você pode sutilmente fazer uma nota sobre o assunto, com o cuidado de não sobrepor a fala do colega.

- É recomendável que o grupo faça um ensaio da apresentação anteriormente.
Site: http://www.cafecomsociologia.com/2014/05/dica-de-atividade-como-fazer-um-bom.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aplicação do castigo do açoite de Debret

CIVILIZAÇÃO ROMANA - QUESTÕES OBJETIVAS

CIVILIZAÇÃO ROMANA 01- (FATEC) A civilização romana exerceu uma grande influência sobre as civilizações posteriores, e dentre os maiores legados deixados por ela temos: a) o direito romano, que continua ainda hoje a ser a base da ciência jurídica, e o idioma. b) a organização social e sua estrutura administrativa. c) a cultura clássica, as ciências e as artes, além da religião politeísta e do idioma. d) o sistema econômico e a religião dualista copiada dos persas. e) a religião politeísta, bastante semelhante à grega, e a educação, que valoriza a escrita e a leitura. 02 (FGV) "A partir de então, passou-se a eleger cônsules em número de dois, ao invés de um único rei, com o propósito de que, se um deles tivesse a intenção de agir mal, o outro, investido de igual autoridade, o coibisse." Flávio Eutrópio, Sumário da história romana, in Historiadores latinos, NOVAK, G., M e outros (orgs.), trad., São Paulo, Martins Fontes, 1999, p. 259. O trecho acima refere-se ao perí...

Exercícios sobre o Egito Antigo

01(FURG) No Egito Antigo a maioria da população vivia em condições materiais precárias de existência. Constituía um grupo privilegiado da sociedade egípcia: A) os felás. B) os artesãos. C) os escravos. D) os sacerdotes. E) nenhuma resposta está correta. 02 (FURG) Analise cada uma das seguintes afirmativas relacionadas ao Antigo Egito e indique se são verdadeiras (V) ou falsas (F). ( ) Dos tipos de escrita egípcia, a hieroglífica era a mais primitiva, utilizada pelos sacerdotes; no entanto, no Antigo Egito os outros tipos de escrita existentes foram o hirático, o demótico e o etrusco. (    ) Pode-se dizer que a história do Egito tem início com a sedentarização das populações que viviam às margens do Nilo, evoluindo para os nomos no IV milênio aC. (    ) Na crença egípcia, a vida poderia durar eternamente, desde que a alma encontrasse no túmulo o corpo destinado a servir-lhe de moradia. (    ) Apesar da preocupa...