Pular para o conteúdo principal

ORIENTAÇÃO PARA APRESENTAÇÃO DE SEMINÁRIO




-Inicialmente apresente o tema e o objetivo da apresentação, bem como, como ela será dividida. Apresente um roteiro básico na forma de sumário para que a turma compreenda qual "percurso cognitivo" você vai seguir para atingir o objetivo do tema.

-Cada integrante deve fazer um roteiro próprio com tópicos escritos em papel de fichamento ou outro. Este ficará de posse do aluno e não precisa ser entregue ao professor.

-Não faça leituras longas nem de slides e nem do roteiro que está de posse de você, isso torna a apresentação cansativa.

-No caso de slides, use cores que contrastam com o fundo para facilitar a leitura e coloque o mínimo de informações possíveis.

-Use bem o tempo, procure planejá-lo adequadamente. Ao final da aula, deve ser reservado o tempo mínimo de 10 minutos para que o professor comente sobre as observações que ele anotou durante a apresentação.

-Lembre-se que o trabalho é em grupo, caso falte algum integrante, o assunto do aluno falto deverá ser comentado pelo grupo.

-Lembrem-se de integrar as palavras ditas pelos seus colegas na sua fala no sentido da explicação. Procure dialogar com sua fala com temas anteriormente estudados e, principalmente, com a fala dos demais integrantes do grupo.

-Caso o colega se atrapalhe e "dê branco" na hora da apresentação, você pode sutilmente fazer uma nota sobre o assunto, com o cuidado de não sobrepor a fala do colega.

- É recomendável que o grupo faça um ensaio da apresentação anteriormente.
Site: http://www.cafecomsociologia.com/2014/05/dica-de-atividade-como-fazer-um-bom.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aplicação do castigo do açoite de Debret

REVOLUÇÃO INDUSTRIAL - EXERCÍCIOS

01 (MAXI)   "As primeiras máquinas a vapor foram construídas na Inglaterra durante o século XVIII. Retiravam a água acumulada nas minas de ferro e de carvão e fabricavam tecidos, muitos tecidos. Graças às máquinas a vapor, a produção de mercadorias ficou muito maior." (Schmidt, Mário. " Nova História Crítica ". São Paulo: Nova Geração, 2002). O texto citado refere-se: A) à Revolução Francesa B) à Revolução Industrial C) à Revolução Gloriosa D) ao Renascimento E) à Revolução Russa 02 (MAXI)  "A expressão Revolução Industrial tem sido utilizada para designar um conjunto de transformações econômicas, sociais e tecnológicas que teve início na Inglaterra, na segunda metade do século XVIII. Em pouco tempo, essas mudanças afetariam outros países da Europa e outros continentes, alterando definitivamente as relações entre as sociedades humanas. "FIGUEIRA, D. G. " História ". São Paulo: Ática, 2005. p. 193. Sobre esse tema são feita...

Tudo vale em busca do voto - Antiga Roma

“Para obter apoio popular, o candidato deve saber o nome dos próprios eleitores, elogiar seus méritos, bajular, mostrar-se generoso, fazer alarde e dar a esperança de um emprego público [...]. A generosidade é uma questão complexa. Talvez seus recursos não permitam que atinja todos os eleitores, mas para isso contribuem os amigos, que podem ajudar a agradar o povo miúdo. Nesse sentido, convém oferecer recepções e contar com o apoio de amigos para isso, tanto visando ao eleitorado em geral como a grupos específicos de eleitores [...]. No que se refere à sua imagem, faça saber que você é bom de bico, que os cobradores de impostos e a classe média lhe são favoráveis, que os nobres valorizam você, que a juventude está a seu lado. Sendo advogado, que seus clientes o apoiam, que a gente do campo e do interior faça o mesmo e venham até Roma para participar da sua campanha. Procure que os eleitores digam e mesmo pensem que você os conhece bem, que sabe o nome de cada pessoa, que você está se...